CURSOS ON LINE

CURSOS ON LINE
PREPARE-SE PARA OS DESAFIOS QUE ESTÃO POR VIR NO NOVO ANO QUE INICIA FAÇA CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO GARANTIDO

domingo, 21 de outubro de 2012

DEFICIÊNCIA FÍSICA POR LESÃO MEDULAR

Deficiência Física por lesão medular

                 
         A lesão medular pode ocorrer em diversas partes da coluna, de diferentes formas e por diferentes causas. Conforme a parte afetada da medula e a gravidadea lesão, haverá mais ou menos comprometimento de movimentos, de sensibilidade, de controle de esfíncteres, de funcionamento dos órgãos, de circulação sanguinea e de controle de temperatura, pois além da lesão na medula, pode ocorrer também uma lesão no sistem nervoso.
            A lesão ocorre devido à morte dos neurônios da medula ou à quebra de comunicação entre os axônios oriundos do cérebro e suas conexões com os neurônios da medula. Portanto, há uma interrupção da comunicação entre o cérebro e todas as partes do corpo que ficam abaixo da lesão.
            De acordo com a Sociedade de Estudos da Lesão Medular, a cada ano ocorrem nove mil novos casos de lesão da medula espinhal no Brasil devido a traumas, acidentes, vírus, trombose, entre outros. O problema ocorre masi frequentemente na população masculina, numa proporção de 5 homens afetados para cada mulher.
 Fonte: Ciranda das Diferenças
DISPONÍVEL EM:  http://criancarteira.blogspot.com.br/search/label/Vamos%20pensar%20na%20inclus%C3%A3o%3F

Nenhum comentário:

Postar um comentário