CURSOS ON LINE

CURSOS ON LINE
PREPARE-SE PARA OS DESAFIOS QUE ESTÃO POR VIR NO NOVO ANO QUE INICIA FAÇA CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO GARANTIDO

domingo, 21 de outubro de 2012

DEFICIÊNCIA FÍSICA

Deficiência Física

       A deficiência física pode ser definida como uma desvantagem, resultante de um comprometimento ou de uma incapacidade, que limita ou impede o desempenho motor de uma determinada pessoa, ocasionando alterações ortopédicas e/ou neurológicas.
Assim, são consideradas pessoas com deficiência física os inividuos que apresentam comprometimento da capacidae motora, nos padrões considerados normais para a espécie humana.
         Uma das maiores dificuldades que as pessoas com deficiência física enfrentam é a de se locomover sem depender das pessoas. Elas buscam uma liberdade que muitas vezes não está ao alcance, como o difícil acesso a determinados locais, como prédios sem elevadores, banheiros não adaptados e transportes coletivo sem elevadores adaptados.
        Uma forma de resolver este problema é pensarmos no conceito de Desenho Universal, que segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT - NBR9050, 2004), é aquele "que visa manter a maior gama de variações possíveis das características antropométricas e sensoriais da população", podendo assim atingir a maior parte das pessoas em todos os acessos.


 Fonte: Ciranda das Diferenças
DISPONÍVEL EM:  http://criancarteira.blogspot.com.br/search/label/Vamos%20pensar%20na%20inclus%C3%A3o%3F

Nenhum comentário:

Postar um comentário